13:27

RADIOTAPE Pequenas Coisas Me Fazem Feliz (2008)

Postado por Demon Verdi

DISCO INDEPENDENTE
Resenha de David Dines.
Radiotape
Formato: CD - Long play


Álbum: Pequenas Coisas Me Fazem Feliz
Artista: Radiotape
1. Pra sempre em mim
2. Tenho a solução
3. Nova chance
4. Não quero ser igual a você
5. Entregue-se aos seus sonhos
6. Olhe pra frente
7. Apostar em você
8. Tarde demais
9. Não me leve a mal
10. Te alcançar
11. Voltar a brilhar
Músicas suaves e positivas, embaladas por guitarras de timbres brilhantes e baixos bem trabalhados. São os grandes méritos de "Pequenas Coisas Me Fazem Feliz", primeiro álbum da banda mineira Radiotape, lançado virtualmente em maio do ano passado pelo site Senhor F e que ganhou sua versão física independente em dezembro.
Singelo até no título, o trabalho moldado por Adílson Badaró (voz/guitarra), Lucas Sallum (baixo) e José Caputo (bateria) -- formação que, depois da gravação, agregou Natana Lud (guitarra) -- é permeado por um powerpop bem sacado, que não demonstra apenas as raízes sonoras dos anos 1960 e a influência de grandes grupos do gênero, como Teenage Fanclub e Wannadies, mas também abarca influências peculiares de punk rock, como nas faixas "Tarde demais" e “Voltar a brilhar”.
As canções-chiclete, de letras simples e que raramente ultrapassam a marca dos três minutos, não têm contra-indicações. Mesmo os diabéticos, aversos à doçura do estilo, podem ficar despreocupados: ela vem na dose exata, assim como o otimismo. Os destaques ficam por conta da abertura “Pra sempre em mim”, “Nova chance”, “Entregue-se aos seus sonhos” e a extremamente grudenta “Não quero ser igual a você”, cujo refrão fica ecoando na cabeça por muito tempo, como boas canções pop devem fazer.
Para escutar parte do trabalho, acesse o Myspace da banda.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More